…A cama é uma mulher em um sonho . Quem vende sua cama se divorcia de sua esposa e, se ela adoecer, morrerá . E o colchão é uma escrava, e é um descanso, então a cama é macia para a obediência da mulher ao marido e sua submissão a ele, e sua capacidade de boas maneiras, e ela encontrou sua modernidade, e se a cama é feita de lã ou cabelo ou algodão, então ela é uma mulher rica, e se for um brocado então ela é uma mulher magi, e se for branco então ela é uma mulher religiosa, e se for negro, ela faz um trabalho isso não agrada a Deus Todo-Poderoso, e se for verde, então ela é uma mulher de religião, adoração e ascetismo . Quem vê que comprou um colchão vai se casar com uma mulher, e se o colchão for novo então a mulher é bonita, e se o colchão está rasgado, a mulher é corrupta e não religiosa, e se ele vir que seu colchão mudou de sua posição, então ele se divorcia de sua esposa, e se ele vir que sua cama está na porta de Sultan, então ele assume uma tutela maciça . E o colchão é indicativo do menino pelo seu dizer, a paz esteja com ele : ( A criança vai para a cama ) , e quem vê na sua cama o bem, a corrupção, aumenta ou diminui, então isso é interpretado em sua esposa . E se ele vir outra cama com sua cama, ele se casará com outra mulher . E quem vir que ele dobrou a cama e a colocou para o lado, estará ausente de sua esposa . E quem quer que veja que ele está dormindo em uma cama, está a salvo do que teme, e pode estar alheio à sua religião, e dormir é negligência ….

…Sua visão em um sonho indica sustento e benefícios, e uma cura para doenças resfriadas, especialmente para aqueles que viveram dela . Talvez neve e fogo indicassem familiaridade e amor, e essa neve não extinguiu o fogo . Se neve fosse vista na estação certa, era evidência do afastamento das preocupações e da compulsão dos inimigos e da inveja, e se fosse vista na hora errada, era evidência de doenças e enfermidades frias . Talvez a neve indicasse que a viagem foi interrompida e que o correio, os mensageiros, os macarons e outros não tiveram lucro . E o vencedor na neve torturou o sultão, seus súditos, pegou seu dinheiro e os escondeu, e a feiúra de suas palavras com eles, porque Deus Todo-Poderoso disse : ( Então nós os enviamos do céu ) . Foi dito : Isso é neve, e se houver pouca neve, então é fértil . E quem viu que a neve cai sobre ele viaja para longe e pode ser prejudicial . Se ele vir que está dormindo na neve, é um tormento . E quem cai frio no inverno ou no verão é pobre . E quem comprar neve e degelo rápido no verão, vai encontrar um dinheiro com o qual descansa, e com boas palavras se livra da dor, e se aquela neve não prejudica e derrete rápido, então ele está cansado e eles vão embora rápido . Se ele vê que a terra está cultivada com terra seca, então a neve cai, então ele é como a chuva, e é uma misericórdia que os aflige, fertilidade e bênção . E foi dito : Quem vir muita neve em um país que está fora do tempo, sofrerá naquela área um tormento da autoridade, ou um castigo de Deus Todo-Poderoso, ou uma provação que cairá entre eles . E foi dito : Quem vê neve indica um ano de seca, e quem cai neve sobre ela, seu inimigo ganhará com isso . E talvez muita neve indicasse doenças gerais, como varíola e epidemia, e talvez indicasse guerra, gafanhotos e tipos de pandemias, e talvez indicasse fertilidade e riqueza, e quem quer que tenha visto neve descer do céu e descobrir a terra, e se isso foi nos locais de plantio e nas épocas de seu benefício, indica a abundância de luz e as bênçãos da terra e a abundância de fertilidade, Mas se for com ela nos momentos em que a terra não se beneficia dela em sua vegetação, então, esta é a evidência da iniqüidade da autoridade e da busca pelos dízimos . Da mesma forma, se a neve é ​​uma época de benefício ou algo diferente da maioria dos pobres, árvores e pessoas, então é uma injustiça que se abate sobre eles e um flagelo que aflige seu grupo . Talvez a neve indicasse o bloqueio, a negligência da viagem e o pedido de pensão ….