Aspectos que devem ser levados em consideração ao expressar visões : O desenho a seguir ilustra de maneira simples os aspectos da expressão da visão : o lado do Alcorão / o aspecto hadith / o lado da língua árabe / o lado do símbolo no momento da visão / a visão O que é? Ao narrar a visão para ele, a pessoa que a expressa olha para vários aspectos que expliquei no desenho anterior e nota que as seções superiores estão relacionadas à pronúncia, e as seções inferiores estão relacionadas à pessoa das palavras ou pessoa da visão e o tempo em que a visão foi vista . Vamos dar um exemplo aqui do que Al-Bukhari narrou em seu Sahih : Sobre a autoridade de Abu Sa`id al-Khudri, ele disse : O Mensageiro de Deus, que Deus o abençoe e conceda-lhe paz, disse : (( Enquanto Eu estava dormindo e vi pessoas exibindo uma camiseta nelas, algumas atingindo os seios, e outras chegando aos seios abaixo disso, e Umar ibn al-Khattab passou com uma camisa nele. Ele a arrastou )) , eles disseram : O que você deu isso, ó Mensageiro de Deus? Ele disse : (( Religião )) Fath Al-Bari 12/413 _ Al- Nawawi 15/159 O Mensageiro, que as orações de Deus e que a paz esteja com ele aqui, cruzou a camisa com a religião, e foi- lhe pedido que dissesse : Por que fez o Mensageiro, que as orações e a paz de Deus estejam com ele, expresse a camisa aqui com religião? Se olharmos para o Alcorão, ainda temos essa pergunta. O Todo-Poderoso disse : {E as vestes de piedade, isso é melhor. } [Al- A’raf : 26] Portanto, o Mensageiro, que as orações e a paz de Deus estejam com ele, expressou-o aqui com a religião, pois há uma relação em termos de significado. E longe dela tudo ruim . Portanto, o Mensageiro, que as orações e a paz de Deus estejam com ele, aqui, examinando-o com uma visão, interpretou-o do aspecto mais forte dele, que é o Alcorão Sagrado, e exemplos disso são muitos, incluindo : o expressão do navio como libertação, madeira com hipócritas, pedras com a crueldade do coração, comer a carne de um homem na sua ausência, sonolência com segurança … e outros . Ele cita outros exemplos da possibilidade de decifrar as visões através da Sunnah purificada, então ver uma palmeira pode cruzar o crente para comparar o Mensageiro a um homem muçulmano com uma palmeira, e falar sobre Ibn Omar, o Mensageiro de Deus, que as orações e a paz de Deus estejam com ele, disse : (( Uma das árvores é uma árvore cujas folhas não caem, e é a semelhança de um muçulmano, então fale comigo. O que é isso? Então o povo caiu no árvores do vale, Abdullah disse : Então ele pensou que era a palmeira , e eu estava vivo . Então eles disseram: “Diga-nos o que é, ó Mensageiro de Deus . ” Ele disse : É a data . [ Fath al-Bari 1/145] _ E vendo uma garrafa de água passar pela mulher às palavras do Mensageiro, que as orações e a paz de Deus estejam com ele, como provado em al-Sahih (( Compassivo, ó injesha com frascos )) [ Fath al-Bari 10/538 ] , _ e vendo uma vestimenta cruzar a religião como o Mensageiro, que Deus o abençoe, disse que entregou a vestimenta que viu para Omar enquanto ele o arrastava com a religião . Portanto, daqui posso esclarecer ao nobre leitor [as etapas da expressão da visão ]. Na seguinte forma : a visão é considerada e seus aspectos são contemplados em termos de : A – Símbolos e expressões da visão Eles têm algo a ver com : o Sagrado Alcorão – a Sunnah do Profeta – a língua árabe e suas derivações, então b – O visionário em termos de : seu status social, gênero e função, e então c – o tempo da visão / se é moderno ou antigo , verão ou inverno . . . E outro exemplo é o que Muslim narrou em seu Sahih no Livro do Apocalipse : Sob a autoridade de Anas bin Malik, ele disse : O Mensageiro de Deus, que as orações e a paz de Deus estejam com ele, disse : (( Eu vi uma noite enquanto o adormecido viu como se estivéssemos na casa de Uqba ibn Rafi, então viemos para Bettab Ibn Tabab, e eu transferi o elevador para nós neste mundo e a conseqüência. Nós temos no além, e que nossa religião tem sido bom . ” Observe que o Mensageiro, que as orações e a paz de Deus estejam com ele, expressou esta visão, e você a encontra expressada do lado da linguagem e suas derivações, sem ligar a expressão ao aspecto do Alcorão, e o Sunnah, por exemplo, e isso percebemos através da sua contemplação da expressão . O Mensageiro, que as orações e a paz de Deus estejam com ele, é o primeiro obstáculo para uma visão : com um bom resultado na realidade e isso está na outra vida, e o primeiro mais elevado na visão : pela elevação e vitória, e este neste mundo, e o primeiro de al-Rutab de Ratab Ibn Tabab : com a estabilidade da religião e a perfeição de suas regras. Por isso, e Deus sabe melhor, o Santo Profeta, que Deus o abençoe e lhe conceda a paz, expressou-a para a estabilidade e perfeição da religião e o fim de seus governos . E também tirou da palavra estabilidade o significado de bom . E se perguntarmos sobre o motivo de sua expressão pelo Santo Mensageiro, que Deus o abençoe e lhe conceda a paz, desde seu aspecto lingüístico e etimológico, então a resposta é : Porque ele é mais forte nesta visão do que em outros aspectos , e o expressador e aqui está o Mensageiro de Deus de sua visão e conhecimento, que é do conhecimento de Deus, então ele não expressa os desejos que expressou deste lado . Portanto, ao contar a visão para eles, os transeuntes procuram o lado mais forte ou o lado bom da visão através da qual eles se aproveitam dela. Não está claro para o nobre leitor que sua predação para a visão seja conhecer sua expressão olhando e contemplando-a .